Curta Carnaval em nossos Destinos

Curta Carnaval em nossos Destinos

Veja a programação de carnaval em alguns de nossos destinos e aproveite e vá de ônibus:

Taubaté é o ‘Berço das Artes’. O tema do carnaval da cidade prepara os foliões para os desfiles na Avenida do Povo, Quiririm e em alguns bairros da cidade. A orientação da organização é que os foliões não levem e nem comercializem bebidas em recipientes de vidro e latas durante a festa. A grande atração serão as figuras artísticas nascidas no município e que fizeram fama nacional Monteiro Lobato, Hebe e Fêgo Camargo, Lia Aguiar, Mazzaropi, Celly Campello, entre outros: 26 artistas receberão homenagem a partir do dia 30/01. Em Quiririm e nos Rebanhões realizados nos bairros Chácaras Reunidas, Vila São José e Parque Aeroporto também contarão com sonorização profissional, programação, muita arte e infraestrutura para receber a população. A Abertura oficial é no dia 6/02 na Avenida do Povo, às 19h30 com os desfiles do Integral Folia, o Bloco dos Farrapos e às 22h, Show com a Banda Lume de Paraitinga, com a participação dos bonecões João Paulino, Maria Angu, Elpídio dos Santos, Mazzaropi e a Nega do Beijo de São Luiz do Paraitinga.

 

Em São José dos Campos os destaques são o dia 01/02 com baile infantil à fantasia às 16h no Centro de Juventude do Jardim América. No dia 04/02 é dia de Concentração do bloco Pirô Piraquara, às 17h, na Praça Afonso Pena e uma apresentação especial do Grupo Paranga, 19h30, na praça Afonso Pena. Sexta, 05/02, o destaque é o Cortejo de bonecões Gigantes do Vale, às 19h, na praça Caratinga, no Jardim Ismênia e a Noite das marchinhas no barracão do bloco Uai Folia, no bairro Santana, a partir de 20h.

 

Jacareí vai ter oito blocos nas ruas, matinês e bailes entre os dias 4 e 9 de fevereiro. A Noite de Marchinhas começa no dia 4, das 19h às 23h, no Centro de Convivência do Idoso. No dia 5/02 tem os Blocos do Chacrinha e o Zé Maria na Folia, na Praça José Maria de Abreu. Dia 6/02 é a vez do Bloco “Cuide da Sua Vida”, Matinê no Parque da Cidade, das 15h às 18h e Matinê Azul e Branco, na quadra do Jardim Didinha, das 15h às 18h. Aí os Blocos da Luluzinha, “E Tá Nóis”, “Preá Comeu” e “Folia das Bruxas” comandam a folia, cada um de um ponto de concentração. Dia 7/02 a Matinê é no Parque dos Eucaliptos, das 15h às 18h e os blocos ganham as ruas a partir das 16h: Bloco “Rua Nova” e “Tô de Boa”. O destaque é o Baile da Terceira Idade, no Esporte Clube Elvira, a partir das 23h. Dia 8/02 tem Matinê no bairros Villa Branca, Jardim São Luis e Parque Meia-Lua, a partir das 15h. Dia 9/02 é a vez das Matinês no Jardim Emília e Jardim das Indústrias, a partir do mesmo horário (15h).

 

Ainda tem muita programação e ônibus fácil para quem quer curtir a folia no litoral!

 

Em Caraguatatuba a praia Martim de Sá é  a mais badalada e reúne infraestrutura preparada para receber moradores e turistas. Aula gratuita de zumba, exercícios, muita música e uma tenda próxima ao Corpo de Bombeiros é o chamariz para famílias e foliões que estiverem na cidade.

 

São Sebastião tem matinês e marchinhas na praça do Centro Histórico e concurso de fantasias infantis!Nas praias também tem folia e blocos até a madrugada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>